quarta-feira, 6 de abril de 2016

Deputada Liziane conclui roteiro pelo interior

Fotografia Maurício Pinzkoski

Reuniões com apoiadores do mandato, lançamento de livro, agendas especiais e palestra para mulheres socialistas estiveram na agenda da deputada estadual Liziane Bayer – PSB, que realizou roteiro, pela região central do Estado, nos últimos dias 31 de março e 1° de abril.


São Pedro do Sul (dia 31)
A primeira das agendas aconteceu na cidade natal da parlamentar, São Pedro do Sul. Foi o lançamento da coletânea de livros do falecido ex deputado estadual Fernando Ferrari. O evento aconteceu no auditório da Casa de Cultura e foi muito prestigiado por moradores, estudantes e lideranças da cidade.
Nascido de um projeto originado por Liziane e o vereador Fábio Parnov (Zico), com o apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e Corag, a coletânea reúne os três livros de Ferrari: Mensagem Renovadora (1960), Minha Campanha (1961) e Escravos da Terra (1963), que estavam esgotas.

Santa Maria (dia 01)
Na maior cidade da região, as agendas começaram com uma reunião no escritório político da parlamentar, no centro de Santa Maria. Muitos apoiadores se reuniram, tomaram café da manhã e conversaram sobre a atual situação político social dos municípios, estado e país e assistiram, ainda, palestra do vice-presidente do PSB, Beto Albuquerque observado pelo ex deputado estadual Fabiano Pereira.
Na sequência a visita foi na subseção da OAB-RS, com o presidente, Dr. Péricles Lamartine. O atual cenário da política brasileira, também pautou o encontrou.
Ao meio dia, Liziane, acompanhada de Fabiano Pereira e Beto Albuquerque, ouviu demandas do Hospital Universitário de Santa Maria – HUSM.
Já no período da tarde, as agendas se concentraram em situações descontraídas, mas não menos importantes, com os líderes locais: o empresário Victorino Aldo Saccol da Expresso Medianeira, Daniel Tonetto advogado da Martini, Medeiros & Tonetto Advogados e o empresário Nízio Paulo da Cia das Lonas. As agendas foram acompanhadas por Ivanir Oliveira dos Santos, uma das apostas do PSB na eleição deste ano.

Palestra
À noite, a deputada Liziane palestrou no Encontro das Mulheres Socialistas, na Câmara de Vereadores da cidade. O público, composto em sua ampla maioria de mulheres, ouviu atentamente sobre políticas públicas para mulheres e o envolvimento delas na política atual.
Em destaque um grupo de mulheres com deficiência auditiva que interagiu mesmo com as limitações.
Também palestraram Maria Celeste Landerdahl e Cláudia Sarturi.

Nenhum comentário: