quarta-feira, 13 de abril de 2016

Liziane Bayer é secretária do Fórum de Mulheres da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul – UPM

MANDATO

 Reprodução do twitter @PrensaEhcosor

Nos dias 7 e 8 de abril, o senado provincial de Buenos Aires foi palco para debates de assuntos relevantes aos países que compõem o Mercosul, durante a Assembleia Geral da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul – UPM, em La Plata.

Na ocasião, aproveitando o tema sobre a participação das mulheres na política, foi lançado o Fórum de Mulheres da UPM, com posse de membros, do qual a deputada Liziane Bayer (PSB) foi indicada secretária no grupo presidido pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB). As parlamentares representaram a Assembleia Legislativa RS no Bloco Brasileiro da União dos Parlamentares do Mercosul (UPM), que tem como presidente o deputado estadual Francisco Souza (PTN), do Amazonas.

Entre as principais questões levantadas, a assembleia tratou sobre as novas e as reincidentes epidemias (Dengue, Zica e Chikungunya, com experiências de combate); as ações na área do meio ambiente em vista aos desafios deste século; a participação das mulheres na política; as perspectivas para a juventude; as relações de fronteira, além do futuro do Mercosul e os Novos Tempos da Comunicação. O Parlamento do Mercosul – PARLASUL defendeu eleições diretas e divulgações mais efetivas sobre a importância do papel que desenvolve.

A Assembleia Geral da UPM e do Mercosul tem como objetivo fortalecer as políticas de integração regional, com debates e reflexões, apresentando ferramentas que auxiliem nas administrações públicas.


Na foto, as deputadas gaúchas Liziane Bayer (terceira à esquerda), Zilá Breitenbach (ao centro) e Alessandra Campelo (de vermelho, do Amazonas) com as representantes dos blocos de seus respectivos países da UPM e do Mercosul. Fotos: http://www.parlamentariosmercosur.org/


Postagem: Asses.Comunicação Gabinete Liziane Bayer

                                          

Nenhum comentário: