sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ester, uma mulher corajosa.

A maioria de nós conhece um pouco da história de Ester.  Uma simples judia que repentinamente se vê rainha. Creio que nada é por acaso. O fato de a rainha Vasti ter negado o chamado do rei e ter sido destituída, tratava-se do agir de Deus para dar oportunidade de Ester ser a mulher marcante que foi e salvar seu povo das mãos dos seus inimigos, os amalequitas.
Ester se deparou com o desesperador desafio de salvar seu povo. Ela podia muito bem ter sido egoísta, calando-se, e omitindo-se... pensando que de alguma maneira Deus daria livramento ao seu povo, sem colocar sua vida em risco.

Mas Mordecai fez Ester refletir, Et 4.14 diz:
Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?”

Uma oportunidade dada por Deus é um privilégio para quem a recebe. Ester aceitou a vontade de Deus (Et 4.16).
Apesar de a situação parecer perdida, Deus não estava de mãos atadas. Ester confiou na providência divina.
Ester entendeu que precisava preparar-se para o que iria enfrentar. Convocou um jejum entre seu povo e seus servos, e jejuou junto com eles.
À exemplo de Ester precisamos entender para o que somos chamados, crer que Deus está conosco apesar da situação parecer irreversível, e nos prepararmos espiritualmente para entrar na batalha.
Influenciemos de maneira marcante e positiva quem está ao nosso redor. Sejamos referência para nossa família, amigos, comunidade e nação.

Deus quer contar conosco para realizar seus propósitos.

Em Cristo,
Liziane


Nenhum comentário: