segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Chegou setembro...



Que delícia de mês, eu gosto de setembro, o tenho como um mês de transformações, renovação da vida, da natureza. E assim cada vez que o mês de setembro chega espero por mais vida... espero por paisagens novas, flores diferentes pelo caminho, ramos mais verdes, campos florescendo.

Neste setembro espero seguir pelo caminho, seguir minha caminhada, minhas metas, meus alvos. Quero seguir em frente mas quero poder perceber tudo em volta, tudo ao meu redor. Não quero olhar somente para a estrada cansativa e longa, mas quero admirar as flores a beira do caminho, os imensos campos verdes, as árvores com seus novos ramos, a água, a terra.

A natureza me inspira como podem ver... (risos). Amo o que ela pode me ensinar. Deus fala comigo através dela. Deus me ensina por ela.

Este mês em minhas andanças por aí, estava dirigindo por estradas do meu amado Rio Grande do Sul e de repente avistei um campo lindo, como este da imagem acima."Meu Deus!" Suspirei impressionada, até falei sozinha, diminuí a velocidade e dentro do possível observei tudo aquilo. Lindo, demais! Na hora pensei: "Olha o que Deus fez para mim!" Sim, Ele sabia que eu passaria ali naquele dia, e que aquilo iria chamar a minha atenção. Ele queria me fazer sorrir. E conseguiu!

Assim é na vida em geral, coisas acontecem. Precisamos perceber ao nosso redor, para que entendamos que Deus está ali, bem ao nosso lado, nos momentos bons e nos difíceis e quer se revelar a nós. Ele está pronto a nos amparar, nos socorrer, nos amar... Basta que percebamos!

Vamos deixar neste mês Deus falar conosco através da sua Palavra e das coisas ao nosso redor. Vamos observar mais, ser sensível, coração atento, usar tudo que Deus nos deu, usar nosso sentidos: tato, olfato, visão, audição, paladar, para receber de Deus a direção.

Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.
Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.
Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

Salmos 143:8-11


Bom setembro a todos!
Liziane Bayer





2 comentários:

leandra disse...

muito lido eu concordo com vc , eu estava voltando do enterro do meu pai e no caminho DEUS colocou uma linda paisagens fiquei a observar e louvei a DEUS pois eu sabia k ele tinha preparado aquela paisagens para mim isso me deu uma PAZ tão grande , eu e minhas irmãs começamos a rir sem parar ,sem explicação so pelo agir de DEUS

Maurício Pinzkoski disse...

Excelente e leve reflexão.
Ñ dá mais p continuar a vida no automático.